Sábado, 25 Junho 2022

Zanaga, Cidade Jardim e Pq Novo Mundo lideram em casos de dengue

Americanaepicentro

Zanaga, Cidade Jardim e Pq Novo Mundo lideram em casos de dengue

Bairros registraram 428 casos este ano; doença segue aumentando em Americana 

Nesta segunda-feira (16), a Vigilância Epidemiológica atualizou as estatísticas da dengue (Foto: Divulgação/TodoDia)

Os bairros Antônio Zanaga, Cidade Jardim e Parque Novo Mundo lideram o ranking de casos de dengue em Americana. Esses três bairros juntos formam o "epicentro" dos casos confirmados, representando 16,19%, ou 428, do número total: 2.642. Do último dia 7 até esta segunda-feira (16), os casos positivos cresceram 15,77%. São cinco mortes confirmadas, o maior número da história da cidade. Os dados foram divulgados hoje pela Secretaria de Saúde.

Conforme o TODODIA mostrou no último dia 7, o número de casos confirmados de dengue em Americana era de 2.282. Semanalmente, Americana enfrenta uma escalada nos casos.

Segundo o Programa Municipal de Controle da Dengue, nas duas últimas semanas foram realizadas 11.683 visitas para controle de criadouros e foram nebulizados 972 imóveis.

Funcionários da CPFL passaram a ajudar na fiscalização. "A CPFL, por meio de seus leituristas, está informando ao Programa Municipal, imóveis que estejam irregulares. Na primeira semana de atuação dos leituristas foram observados nove imóveis com criadouros do mosquito Aedes aegypti, nos bairros Jardim Mirandola, Werner Plass, Nova Americana e Terramérica" informou a Secretária de Saúde.

A partir dessas informações, os agentes do programa municipal vão até esses imóveis para eliminar os criadouros, orientar os proprietários, além de outras providências, se necessário.

Nesta segunda-feira (16), a Vigilância Epidemiológica atualizou as estatísticas da dengue, totalizando 3.961 notificações de casos suspeitos da doença, dos quais 2.642 foram confirmados (positivos) e 1.194 descartados (negativos). Ainda, 125 casos aguardam resultado de exame.

A Secretaria de Saúde informou que a nebulização avançou nos bairros São Jerônimo, Parque da Liberdade e Jardim da Paz. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/