
A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) realizou, na manhã desta sexta-feira (16), um assembleia para que pensionistas pudessem tirar dúvidas referentes às fraudes em benefícios do Instituto Nacional de Segurança Social (Instituto Nacional do Seguro Social).
Segundo o presidente da USTL, Artur Bueno Junior, será encaminhada ao INSS uma solicitação para a realização de um mutirão de atendimento voltado aos casos de fraude. Também será solicitado ao prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos) o reforço na estrutura de atendimento aos munícipes junto ao Procon.
De acordo com a diretora da OAB, Yoko Taira, os aposentados devem ficar atentos para não caírem em novas fraudes. Segundo ela, os afetados devem entrar em contato com a instituição para informar sobre eventuais perdas, e o INSS não enviará comunicados informando sobre débitos nos benefícios.
A diretora do Procon de Limeira, Carolina Pontes, ressaltou a importância de que as pessoas busquem atendimento junto ao órgão e afirmou que o Procon estará à disposição para orientar os beneficiários.