Quarta, 27 Outubro 2021

Cadastro de auxílio emergencial termina nesta quarta em Nova Odessa

Cadastro de auxílio emergencial termina nesta quarta em Nova Odessa

O período para cadastro das famílias vulneráveis para receber o auxílio emergencial municipal termina nesta quarta-feira (31), em Nova Odessa. O Progr

O período para cadastro das famílias vulneráveis para receber o auxílio emergencial municipal termina nesta quarta-feira (31), em Nova Odessa. O Programa NOS (Nova Odessa Solidária) prevê pagamento de benefício de R$ 200 mensais por três meses. Segundo a Prefeitura, até segunda (29), pouco mais da metade das 1.640 famílias que podem receber o benefício tinham feito o cadastro.

Segundo a Diretoria de Promoção Social,apenas 845 das famílias beneficiadas já haviam realizado a validação para recebimento do benefício. Isso equivale a 51,52% das famílias em situação de vulnerabilidade social que estão aptas a receber o recurso. Mesmo se a adesão não for total, não haverá novos cadastros, informa a Prefeitura.

O atendimento continua, das 8h às 13, na sede da Promoção Social, que fica localizada na Rua Anchieta, nº 130, no Centro. O telefone para dúvidas é o (19) 3476-1358. Os titulares devem levar documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O investimento da gestão municipal no Programa NOS será de cerca de R$ 1 milhão, oriundo do trabalho de renegociação e repactuação de contratos com fornecedores de serviços à Prefeitura deflagrado em janeiro deste ano.

Na região, Nova Odessa foi a única prefeitura a disponibilizar auxílio emergencial municipal para famílias carentes durante a pandemia em 2021. Em Americana, vereadores fizeram requerimentos, indicações e projeto de lei de auxílio municipal, mas até o momento a Prefeitura diz que o foco é na saúde por conta do colapso nos hospitais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/