O terreno onde seria construído o novo prédio da Câmara de Americana foi devolvido para a prefeitura. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Luiz da Rodaben (Cidadania), no fim da sessão dessa quinta-feira (2).
“Estamos devolvendo o terreno ao prefeito Omar (Najar, MDB). Decidimos não investir nisso agora e devolver esse dinheiro para que seja investido na saúde, por conta da pandemia. Eles decidirão o que vão construir, estamos devolvendo para o Executivo para Omar usar a área da forma que entender”, declarou.
A prefeitura informou que ainda não foi decidido o que será feito com o terreno. A Câmara foi questionada se pretende procurar um novo terreno, mas não respondeu.
Em novembro, ficou definido que o novo prédio da Câmara seria em terreno de 13 mil metros quadrados localizado no Jardim Terramérica, entre as ruas Roberto Jensen, Padre Oswaldo Vieira de Andrade e Avenida Gioconda Cibin.
O terreno pertencia à prefeitura, que fez a doação à Câmara. Antes, o terreno do Jardim Terramérica iria ser destinado ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para a construção de um Fórum Trabalhista, mas o órgão desistiu por falta de dinheiro.
A primeira opção para a construção da nova sede do Legislativo era uma área em frente à rodoviária, na Avenida da Saúde, mas por conta da inclinação do terreno, concluiu-se que a obra ficaria mais cara.