Quarta, 27 Outubro 2021

Campanha arrecada 81 bolsas de sangue em N.O.

Campanha arrecada 81 bolsas de sangue em N.O.

A campanha de doação de sangue realizada no sábado no Ambulatório de Especialidades Médicas da Prefeitura de Nova Odessa arrecadou 81 bolsas para o He
A campanha de doação de sangue realizada no sábado no Ambulatório de Especialidades Médicas da Prefeitura de Nova Odessa arrecadou 81 bolsas para o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sendo que 26 pessoas fizeram a doação pela primeira vez. Por isso, os doadores consideraram a iniciativa um sucesso.
A campanha de doação de sangue é organizada pelo Lions e acontece a cada três meses. A ação seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde para proteger doadores e voluntários do novo coronavírus.
Durante toda a manhã de sábado, foi registrada a participação de 99 pessoas, ainda que 18 delas tenham sido consideradas inaptas para doação naquele momento, por motivos diversos - número também considerado dentro da normalidade.
A mobilização, que tem apoio da Secretaria de Saúde, busca repor o estoque do hemocentro, que cede as bolsas aos pacientes do município, e que vem sofrendo quedas drástica em função da quarentena causada pela pandemia de Covid-19.
Denominada "Doe Sangue, Salve Vidas", a campanha foi acompanhada pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e pelo secretário de Saúde, Dr. Nivaldo Luís Rodrigues, que estiveram pessoalmente no Ambulatório.
"Mais uma vez demos todo o apoio logístico e também deslocamos profissionais para esta ação importantíssima do Lions para o Hemocentro da Unicamp. Entendemos que doar sangue é salvar vidas", destacou o secretário da Saúde.
"Doar sangue é um ato de amor, de ajuda ao próximo e que contribui para elevar o estoque do Hemocentro, que atende o nosso hospital municipal quando existe uma necessidade. A média, que era de 80 doações por dia, caiu para 40 - ou seja, metade - e hoje, graças ao comprometimento da nossa comunidade, atingimos 81 bolsas de sangue, um número significativo e que vai contribuir muito com o banco de sangue", avaliou Leitinho.
O próximo "Doe Sangue, Doe Vida" em Nova Odessa deve acontecer no dia 8 de maio, novamente no Ambulatório de Especialidades da prefeitura, que fica na Avenida João Pessoa, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr Acílio Carreon Garcia.
A administração do Hemocentro também lançou a opção de doações agendadas. Mais informações podem ser obtidas pelos interessados através do telefone 0800 722-8432. Para se tornar um doador de sangue, é necessário ter entre 18 e 69 anos. O doador deve pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação e ter dormido pelo menos seis horas. Não é necessário estar em jejum.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/