Quinta, 27 Janeiro 2022

Chico propõe bares e restaurantes até 22h

Chico propõe bares e restaurantes até 22h

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), sugeriu nesta quinta, em reunião on-line com prefeitos das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campi

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), sugeriu nesta quinta, em reunião on-line com prefeitos das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que bares e restaurantes possam atender de maneira presencial até as 22h, podendo receber clientes até as 20h, nos dias da semana. A medida será encaminhada ao governo do estado.

Desde segunda, após decreto estadual, bares estão proibidos de atender presencialmente na região, e restaurantes só podem ter clientes nos estabelecimentos até as 20h. Isso vale para os dias úteis. Aos finais de semana, bares e restaurantes não podem abrir para atendimento no local.

No início da semana, Campinas anunciou uma flexibilização de 1h no horário dos restaurantes de segunda a sexta-feira, permitindo a chegada de clientes até 20h e a saída deles do local às 21h. Nova Odessa vai publicar decreto nesta sexta-feira com as mesmas regras.

A proposta de Chico, porém, vai além. Ele defende que bares e restaurantes de toda a região possam funcionar até as 22 horas durante os dias da semana, com o acesso dos clientes até o horário-limite de 20h. “Defendo essa flexibilização com todas as medidas de segurança, como o uso de álcool em gel, de máscaras e do distanciamento entre as mesas. É uma forma de nós prefeitos contribuirmos com a categoria e principalmente com a economia de nossa região”, disse.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/