quinta-feira, 25 abril 2024

Chuva coloca cinco cidades da região em estado de observação

As cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré estão em estado de observação, por causa das chuvas que caíram nas últimas 72 horas. Isso quer dizer que as Defesas Civis fazem monitoramento das áreas e bairros sujeitos a alagamentos, mas não houve registro de estragos e nem de transtornos à população.  

Nas últimas 72 horas choveu 27,7mm em Americana; 44mm em Hortolândia; 26mm em Nova Odessa, 41,9mm em Santa Bárbara d´Oeste e 23,5mm em Sumaré, segundo a Coordenadoria Regional de Defesa Civil. 

Ribeirão dos toledos em Santa Barbara d’Oeste

As principais preocupações na região são os ribeirões que cortam as cidades. O Ribeirão Quilombo subiu 50 cm em Nova Odessa e 40 cm em Sumaré, nas últimas horas e estão sendo monitorados.

O Ribeirão dos Toledos atingiu 2m e a Defesa Civil de Santa Bárbara d´Oeste monitora todo o trecho, porque a cabeceira fica em Monte Mor, município que está em estado de atenção, porque choveu mais de 99 mm nas últimas 72 horas.  

Com chuvas mais intensas, Campinas e Indaiatuba também são duas cidades da Região Metropolitana de Campinas que estão em estado de atenção, porque o acumulado de chuvas no período ficou acima 80mm em 72 horas e há risco de pontos de alagamentos e de queda de barreiras, por exemplo. 

Os Corpos de Bombeiros das cinco cidades informaram que não houve registro de ocorrências por causa das chuvas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também