Nesta quinta-feira (14) será apresentado o espetáculo “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” no Ciep “Dom Eduardo Koaik” em Santa Bárbara. A peça é voltada a crianças entre 6 e 12 anos e é uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR AutoBAn.
Serão duas apresentações, uma às 10h30 e outra às 13h30 totalmente gratuitas e com classificação livre.
O espetáculo tem a intenção de conscientizar o público infanto-juvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade percorrendo 87 cidades com 200 apresentações em cinco estados e com a expectativa de atender cerca de 30 mil participantes.
Em cada apresentação também são distribuídas cartilhas educativas que contém jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo.
A história
O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público. ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah.