quinta-feira, 18 abril 2024

Comércio de Americana tem dia de grande movimento

Com o Dia das Crianças na segunda-feira (12) e o avanço à fase verde anunciado nesta sexta (9), o comércio “bombou” ontem, em Americana. O Centro da cidade e o calçadão estiveram lotados, com alto fluxo e movimentação de pessoas durante a manhã até o início da tarde. É o primeiro dia da região na fase verde, que aumentou a capacidade de 40% para 60% nos comércios e serviços, e o aumento de oito para 12 horas de funcionamento diário. Até então, na fase amarela, shoppings, comércios, restaurantes, salões de beleza e academias só podiam ficar abertos por 8 horas. 

A Prefeitura de Americana publicou decreto permitindo as mudanças já neste sábado (10). O decreto permite o aumento da capacidade para a 60% e as 12h diárias do comércio e autoriza eventos culturais após 28 dias na fase verde. 

PREPARADO 

Conforme noticiado pelo TODODIA, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) preparou ação especial no sábado (10) e para o Dia das Crianças atípico (com a pandemia). Uma aposta foi a ampliação do horário de funcionamento deste sábado. As lojas ficaram abertas das 9h às 17h. Amanhã, feriado, o comércio fecha. 

“Muitas crianças estão isoladas há meses, então a gente imagina que haverá compra de brinquedos para tentar agradá-las e amenizar um pouco essa situação, em função de tudo que está acontecendo”, disse o presidente da Acia, Wagner Armbruster, em entrevista ao TODODIA na sexta-feira (9). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também