Comércio inicia amanhã horário ampliado de olho no aumento de vendas

Perspectiva de lideranças do varejo na região é de elevar em até 5% o movimento com as compras de final de ano

De olho no movimento de Natal e final de ano, o comércio nas principais cidades da região passa a funcionar em horário estendido a partir de amanhã (6). As lojas ficarão abertas até 22h em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a expectativa é registrar um aumento de até 5,5% nas vendas do comércio varejista em Campinas e Região Metropolitana, de acordo com dados da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), que analisa toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Segundo o economista da associação, Laerte Martins, a perspectiva para o Natal passou a ser otimista diante da crise do País. “Mas a recuperação da economia continua lenta e gradual para os próximos dois anos”, analisa.

Dados da Acic indicam que o valor médio por presente deve ficar em torno de R$ 290, o que corresponde a um aumento de 5,45% em comparação com o ano passado.

Para o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, a expectativa é de que o volume de vendas em Americana tenha um aumento entre 3% e 5%.

Para ele, esta é uma tendência que vem se repetindo em todas as datas comemorativas de 2018. “Ainda que timidamente, é preciso comemorar o aumento. Foi assim em todas as datas especiais do ano e deve se manter em dezembro”, declara.

HORÁRIO ESPECIAL

A partir desta quinta, o comércio funciona em horário especial. Até o dia 24 de dezembro, o atendimento aos clientes no comércio de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré será nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 9h às 22h. Aos sábados, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 15h.

PAPAI NOEL

Em Americana, a programação natalina conta com a chegada do Papai Noel e o Expresso de Natal, amanhã, às 20h, no calçadão da Rua Vieira Bueno. Já em Sumaré, a festa para o Papai Noel será a partir das 18h. A novidade desse ano é que o “bom velhinho” vai visitar vários bairros da cidade.

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This