Sábado, 27 Novembro 2021

Contrato de professor temporário do estado de São Paulo deve ser prorrogado até 2022

CidadesEnsino

Contrato de professor temporário do estado de São Paulo deve ser prorrogado até 2022

Mudança integra mensagem aditiva ao PLC 26, aprovado nesta terça-feira (19) 

O texto prevê, ainda, valorizar a classe de agente de organização escolar (Foto: Rivaldo Gomes/ Folhapress)
Os deputados da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovaram, na noite desta terça-feira (19), a mensagem aditiva ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 26 –também aprovado nesta noite–, que determina, entre outras medidas, a prorrogação do contrato de professores temporários até 31 de dezembro de 2022.

A mensagem, enviada em 8 de setembro pelo governador João Doria (PSDB), justifica que o objetivo é "atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, para exercício das funções de agentes de organização escolar e docentes".

O texto prevê, ainda, valorizar a classe de agente de organização escolar, pertencente ao QAE (Quadro de Apoio Escolar), "com o objetivo de promover a qualificação desses servidores ao incentivá-los a aumentarem seus conhecimentos na área pedagógica ou afim com a aquisição de competências adicionais às exigidas para ingresso no serviço público".

O aditivo foi aprovado por 79 votos a zero. Tanto a base governista quanto a oposição foram favoráveis à matéria, uma vez que trata de melhores condições para os trabalhadores da educação, sobretudo dos professores categoria O.

O PLC 26, que altera as regras do funcionalismo público estadual, foi votado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Por 50 votos a 29, o texto foi aprovado nesta terça em sessão extraordinária. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/