sexta-feira, 26 abril 2024

Coronavírus: Estado corrige e Nova Odessa segue sem caso confirmado

O governo do Estado de São Paulo assumiu ontem que errou ao publicar em boletim um caso confirmado de coronavírus em Nova Odessa. Desde a divulgação na terça-feira (31), a prefeitura informou que não foi notificada e não contabilizava o caso como confirmado. 

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, voltou a contestar a informação na tarde de ontem, explicando que a paciente, moradora de Nova Odessa, funcionária de hospital particular de Campinas, fez o exame para coronavírus, mas deu negativo. 

“Assim que o Estado noticiou este suposto caso confirmado, nós entramos em contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Regional de Saúde e recebemos os dados desta moradora. Fizemos contato com ela e fomos informados que o resultado do exame deu negativo. Inclusive nós temos uma cópia deste exame, que foi enviada às partes”, explicou Cocato. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde declarou que o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas foi informado quanto à retificação do caso confirmado em Nova Odessa. “Foi comunicado um erro no preenchimento no banco de notificações por parte do serviço de origem. Tão logo ocorra a correção, o boletim será ajustado”, informou. 

O governo do Estado já havia, recentemente, dado como confirmado um segundo caso de coronavírus em Hortolândia e depois recuou, admitindo o erro. A cidade segue com um caso confirmado da doença. 

Nova Odessa tem 11 casos suspeitos, um descartado e investiga duas mortes suspeitas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também