sexta-feira, 26 abril 2024

Coronavírus: região chega a 10 casos confirmados

Há dez casos confirmados de coronavírus na região. Sumaré registrou mais três casos no sábado (4). O município já tinha um caso antes. São ainda outros quatro em Americana, um em Hortolândia e um em Nova Odessa. Santa Bárbara é o único município da região que não registra caso positivo de coronavírus. 

Entretanto, Santa Bárbara investiga três mortes suspeitas. São 11 na região. Sumaré investiga sete e descartou duas. Nova Odessa também investiga uma morte suspeita, e tem uma morte confirmada pela doença. Americana teve duas. 

Os três novos casos confirmados em Sumaré foram notificados sábado (4), junto de outros três que foram descartados, aponta a prefeitura. Trata-se de uma mulher de 44 anos, um homem de 63 anos e uma mulher da mesma idade. Eles não têm comorbidades e são monitorados, em isolamento domiciliar. 

O município ainda tem 133 casos suspeitos, com 18 internados, e outros 18 descartados. Na região, os casos suspeitos saltaram de 315 para 362. 

AMERICANA 

Americana registrou ontem (6) três casos suspeitos, de uma profissional de saúde de 21 anos, outra profissional de saúde de 39 anos e uma mulher de 40 anos (que está internada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi). 

São 41 casos suspeitos, dez deles internados em hospitais, 11 em isolamento e 20 aguardando resultado. 

Nova Odessa segue com 11 casos suspeitos e um descartado. Em Santa Bárbara são 84 casos suspeitos e outros 27 casos já descartados. 

OUTRAS CIDADES 

Campinas chegou a 68 casos confirmados, além de 882 em investigação e 106 descartados. No sábado (4) foi confirmada a quarta morte pela doença no município, a de uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades. 

O falecimento ocorreu no dia 28 de março em hospital da rede pública, informou a prefeitura. 

O número de casos confirmados na RMC (Região Metropolitana de Campinas) chegou a 96. Além dos casos já citados, há cinco em Vinhedo, quatro em Paulínia, três em Valinhos, dois em Indaiatuba, dois em Itatiba, um em Holambra e um em Jaguariúna. 

Mais 14 mortes podem ter sido causadas pelo coronavírus na RMC. Valinhos investiga seis, Indaiatuba investiga quatro, Paulínia investiga três e Pedreira uma. 

Em Piracicaba já são 17 casos confirmados. Limeira tem três casos confirmados e investiga uma morte suspeita, de um bebê de quatro meses que estava internado. 

PRIMEIRO CASO DE HORTOLÂNDIA RECEBE ALTA  

O primeiro e único morador de Hortolândia confirmado com coronavírus recebeu alta e está em casa, segundo informou a prefeitura ontem (6). O homem de 38 anos, que trabalha em empresa multinacional na região, foi diagnosticado com a doença no dia 20.  

Boletim epidemiológico divulgado na noite de sábado (4) informou que o caso confirmado já havia recebido alta médica. O boletim de sexta-feira (3) trouxe apenas que havia um caso confirmado. 

Ontem, a prefeitura informou que o paciente “já recebeu alta, está em casa e voltou às suas atividades”. Hortolândia tem 100 casos suspeitos, 12 deles em internação hospitalar, além de outros 19 casos já descartados.  

Na mesma semana em que houve a confirmação do primeiro caso, o governo do Estado registrou um segundo caso em Hortolândia, por engano, informação que foi retificada no dia seguinte.  

É o segundo caso confirmado de coronavírus da região em que o paciente recebe alta. O primeiro foi de Gustavo Azzolini, 41, empresário, primeiro caso de Americana.  

O sogro de Gustavo, Florindo Corral, fundador da FAM (Faculdade de Americana), foi a segunda vítima fatal da doença em Americana. Ele morreu sábado. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também