Sábado, 25 Junho 2022

Coronavírus: Sumaré suspende aulas e atividades em grupos

Coronavírus: Sumaré suspende aulas e atividades em grupos

O prefeito Luiz Dalben assinou nesta sexta-feira (13) o Decreto n° 10.763/20, que suspende diversas atividades e serviços devido à transmissão do coro

O prefeito Luiz Dalben assinou nesta sexta-feira (13) o Decreto n° 10.763/20, que suspende diversas atividades e serviços devido à transmissão do coronavírus. Entre os serviços temporariamente suspensos, estão as aulas da rede municipal de ensino, "de maneira gradual", segundo a prefeitura, além das atividades esportivas e culturais da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e as ações que envolvem a Melhor Idade, tanto nos grupos descentralizados quanto as que ocorrem no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), bem como eventos de grande aglomeração. 

A Administração não explicou, contudo, como será a suspensão das aulas na rede municipal. 

Além disso, boletins diários serão disponibilizados no site da prefeitura (www.sumare.sp.gov.br). Um software foi criado para que as equipes da Administração acompanhem em tempo real a atualização de informações. 

O decreto também criou um "Comitê de Prevenção e Enfrentamento", com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção ao vírus, composto por representantes das secretarias municipais e Câmara. "Sumaré trabalha para atender com qualidade qualquer paciente que apresente sintomas ou que necessite de auxílio. Porém, pedimos a colaboração da população, pois já temos casos confirmados nas cidades vizinhas. Este momento é de união e colaboração, somos um canal de informação na cidade, assumimos o compromisso de manter os munícipes informados", explicou o prefeito Luiz Dalben, que anunciou o decreto em uma "live" no Facebook na sexta-feira, ao lado do deputado estadual Dirceu Dalben (PR), da presidente do Fundo Social, Mara Dalben, do vice-prefeito, Henrique Stein, do secretário de Saúde, Rafael Virginelli, e da superintendente de vigilância em Saúde, Denise Torce Barja. 

Sumaré não tem nenhum caso positivo da doença confirmado. Até ontem, a cidade tinha 6 casos suspeitos. Os pacientes - quatro homens e duas mulheres - retornaram de viagem da Itália, Irlanda, Suécia, Jordânia e Reino Unido. Passam bem, segundo a prefeitura, e aguardam o resultado dos exames. 

 
Com redação TodoDia

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/