Cozinha do Hospital Municipal recebe reforma e poderá preparar 1.500 refeições por dia
Todo o projeto destaca a conformidade com as diretrizes das boas práticas de manipulação de alimentos
A cozinha do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está passando por uma ampla reforma que deixará o espaço mais moderno e funcional. Após a conclusão das obras, a nova infraestrutura permitirá o preparo de 1.500 refeições por dia, que serão servidas a pacientes, acompanhantes e servidores da unidade hospitalar. Todo o projeto destaca a conformidade com as diretrizes das boas práticas de manipulação de alimentos.
Atualmente, as refeições são produzidas por uma empresa terceirizada em uma cozinha industrial externa. “Após a reforma, as refeições serão preparadas no próprio hospital com acompanhamento e supervisão da equipe de nutricionistas da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC)” explica Carla Virgínia Borges, nutricionista coordenadora da SCMC, organização social responsável pela administração do HM por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.
Segundo a nutricionista, o projeto da nova cozinha traz um design funcional e eficiente, que valoriza o fluxo das áreas de preparação de alimentos permitindo a produção de diversos tipos de refeições.
“Esta reforma vai proporcionar condições ideais para a produção e manipulação das refeições no próprio hospital. E isso vai ao encontro da perspectiva que temos, de oferecer mais conforto e humanização em todos os níveis da assistência”, afirma o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
A parte de demolição da estrutura atual está sendo finalizada. As intervenções na rede de esgoto foram iniciadas, assim como a revisão do telhado. Os projetos de elétrica, hidráulica e da parte de caixilharia já foram contratados, de acordo com Tiago Morais, engenheiro responsável pela obra.
“Nos próximos dias vamos fazer o novo layout, que inclui a alteração dos banheiros do refeitório, ampliação da parte da cozinha e outras mudanças, a criação da nova rede de drenagem interna e intervenções elétricas”, acrescenta o engenheiro.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Cadastro Único de Americana muda de endereço e passa a atender no Centro
A mudança tem como objetivo melhorar as condições de atendimento à população e oferecer uma estrutura mais adequada aos profissionais e usuários, segundo a prefeitura
Zoo Americana celebra 42 anos com programação gratuita para famílias
Abertura excepcional no feriado terá brincadeiras e peça teatral; parque também renova placas e sinalização
Versículo permanece legível em Bíblia queimada em incêndio que destruiu caminhonete em Americana
Motorista tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas o fogo se alastrou; ninguém ficou ferido
