sábado, 25 maio 2024

Criança de um ano morre afogada em Sumaré

Um menino de um ano e três meses morreu afogado na piscina de uma chácara, onde a família participava de uma confraternização, em um salão de festas e buffet na Avenida Carlos Basso, no Residencial Portal Bordon, em Sumaré, às 10h50 de sexta-feira (1).

Familiares da vítima, Matheus Martins Viana, disseram que alugaram o espaço para comemoração da virada de ano. Por volta de 7h, a mãe do menino, a estudante D.C.V., 23, foi para o quarto dormir. A criança dormia com ela.

A testemunha M.E.M.A., 18, que também dormia no mesmo quarto, acordou e percebeu que a criança não estava na cama junto com a mãe. Então, acordou a mãe do menino e o promotor V.G.M., 21, e passaram a procurar o menino.

Foi assim que encontraram a criança na piscina maior, boiando na água, de barriga para baixo. A mãe pulou na água e retirou o filho e tentou fazer reanimação cardiorrespiratória, mas sem sucesso.

Ainda levaram a criança até o Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, mas a criança já estava morta. Também acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o registro da ocorrência, profissionais do hospital tentaram fazer a reanimação cardiorrespiratória por 45 minutos. Policiais civis e peritos criminais estiveram no local e também o dono do imóvel.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também