Segunda, 27 Junho 2022

DAE abre licitação para dedetização da rede

DAE abre licitação para dedetização da rede

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana abriu nesta quinta-feira (5) uma licitação para contratar os serviços de dedetização contra ratos e

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana abriu nesta quinta-feira (5) uma licitação para contratar os serviços de dedetização contra ratos e baratas na rede de esgoto da cidade.

Um dos objetivos da medida é reduzir a população de escorpiões. Nos oito primeiros meses deste ano, foram registrados 260 acidentes envolvendo picadas do aracnídeo em Americana. As baratas que infestam as redes de esgoto são consideradas os principais alimentos dos escorpiões e, por isso, seu extermínio é uma das medidas contra os escorpiões.

O edital para contratação do serviço prevê aplicações de inseticidas em cerca de 12 mil poços de visita. A sessão pública de entrega das propostas das empresas interessadas em prestar o serviço está marcada para o próximo dia 18. Todo o processo de contratação deve durar cerca de dois meses. A empresa contratada terá um ano para concluir o trabalho.

O contrato vai prever, ainda, que moradores de bairros ou regiões atendidas pelo trabalho deverão ser comunicados com um dia de antecedência, por meio de carros de som. As mensagens informarão sobre cuidados e procedimentos necessários durante a dedetização.

A contratação do serviço foi anunciada em dezembro de 2018 pelo prefeito Omar Najar (MDB). Até então, a principal medida do município no combate aos escorpiões era a captura noturna.

Os animais recolhidos são levados para o Instituto Butantan, em São Paulo, para a produção do soro antiescorpiônico.

 
Por Walter Duarte

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/