Domingo, 28 Novembro 2021

Dalben participa de reunião do Consimares

CidadesGeral

Dalben participa de reunião do Consimares

O encontro foi realizado em Sumaré, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente 

Consimares | Convênio assinado com o Instituto Brasileiro de Ambiente Sustentável (Divulgação)
O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) participou nesta sexta-feira (15) da reunião do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da RMC) para a assinatura de convênio com o Instituto Brasileiro de Ambiente Sustentável, para tratamento e manejo de resíduos sólidos. O encontro foi realizado em Sumaré, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), do superientendente do consórcio, Valdemir Ravagnani, além de outros prefeitos das cidades que integram o consórcio, como o de Nova Odessa, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD).
"Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente em Sumaré e as ações do Consimares são importantíssimas para os investimentos de toda a região em sustentabilidade e destino correto de entulho e lixo. Aqui na cidade, por exemplo, em 2017, reativamos a Usina de Processamento de Resíduos de Construção Civil em Sumaré, que tem capacidade total de processamento de 45 toneladas por hora e produto gerado volta para os serviços de infraestrutura. Trabalhamos com empenho para cuidar dos resíduos na cidade e gerar o mínimo impacto possível para o meio ambiente, visando à qualidade de vida da população", disse o prefeito Luiz Dalben.
"Os prefeitos dos municípios que compõem o Consimares, juntamente com a equipe técnica do Consórcio, estão buscando alternativas para solucionar demandas importantes relacionadas aos resíduos sólidos e, com essa união de esforços, logo teremos um instrumento legal para solucionar essa questão na região. Foi um encontro muito produtivo, que nos motiva a continuar nosso trabalho com vistas ao desenvolvimento sustentável das cidades paulistas e mais qualidade de vida para a população", disse o deputado Dalben.
O prefeito Luiz Dalben foi eleito este ano vice-presidente do Consimares. O consórcio é formado pelos municípios de Sumaré, Elias Fausto, Capivari, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e foi criado em 22 de janeiro de 2009 tendo como principal objetivo compatibilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbano.

Entre as ações do Consimares está a identificação das deficiências e potencialidades de cada Município no sistema de limpeza urbana, coleta seletiva, coleta de lixo doméstico, hospitalar, de saneamento básico, de construção civil, entre outros, sempre visando uma destinação correta e sustentável. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/