Domingo, 26 Junho 2022

Defesa Civil emite alerta de mais chuva forte na região

Defesa Civil emite alerta de mais chuva forte na região

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, a partir desta sexta-feira (18), uma frente fria avança pelo Estado, ajudando a organ
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, a partir desta sexta-feira (18), uma frente fria avança pelo Estado, ajudando a organizar o canal de umidade que vem da Amazônia. O fenômento trará chuvas com intensidade "moderada a forte", acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

As regiões do Estado mas atingidas serão Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas, Bauru, Baixada Santista, além da Região Metropolitana São Paulo, Vale do Paraiba e Itapeva. No fim de semana, o tempo continuará instável, com chuvas a qualquer hora do dia.

Ocorrem pancadas fortes, seguidas de chuva fraca a moderada de longa duracao, que deixam os volumes acumulados elevados, principaimente nas regiões litorâneas, onde estäo previstos valores maiores que 100 mm de chuva. Nas demais regiões, as chuvas vêm de forma mais rápida e localizada.

Nos primeiros dias de janeiro, um comunicado semelhante emitido pela Defesa Civil acabou se confirmando, com várias cidades da região sofrendo com chuvas intensas, alagamentos e quedas de árvore. Cidades como Americana, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Paulínia registraram muitos estragos.
VEJA ABAIXO O COMUNICADO EMITIDO PELA DEFESA CIVIL

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/