quinta-feira, 25 abril 2024

Diego projeta candidatura nas eleições de 2022 ou 2024

O ex-prefeito de Americana Diego De Nadai quer sair candidato a deputado em 2022 ou a prefeito em 2024. Ele voltaria a estar apto a se eleger daqui a dois anos, quando completam os oito anos de direitos políticos cassados, caso não sofra nova condenação. 

Diego revelou que a campanha da irmã Talitha De Nadai (PSD) à Prefeitura de Americana neste ano lhe trouxe a vontade de voltar a concorrer a um cargo público. 

“Essa campanha me devolveu a alegria de poder andar nas ruas, conversar com as pessoas, reencontrar amigos que não via faz tempo nos bairros da cidade”, comentou Diego, que foi o estrategista e maior cabo eleitoral da campanha de Talitha, inclusive a ofuscando em alguns casos. 

Diego foi claro ao revelar que pretende voltar ao cenário político e ser candidato. “Eu quero sim estar apto nas próximas eleições. Seja de deputado, como de prefeito, para poder disputar. Fizemos um governo que transformou a cidade para o bem e a população está sentindo falta. Faz parte da gente essa vontade de querer poder voltar. Se não puder, como já falei, tem a Talitha, que foi uma surpresa muito boa”, apontou. 

O ex-prefeito rasgou elogios à irmã e á campanha. “Eleição de prefeito não é fácil. Ela se tornou conhecida durante o processo, mostrou que tem capacidade para ocupar um cargo público. Se for candidata novamente vai ter sempre meu apoio, vou estar sempre do lado dela”, disse. 

O ex-prefeito revelou ter se surpreendido positivamente com o resultado que colocou sua irmã, secretária de Assistência Social durante sua gestão em Americana, em quarto lugar. 

“Gastamos 100 mil, 150 mil reais. Menos que campanha de vereador. E conseguimos fazer a mensagem dela chegar para as pessoas. Uma votação boa por ser uma primeira eleição, muita gente conheceu ela durante a campanha”, afirmou. 

Para Diego, Talitha se demonstrou preparada em uma eleição dura e com debates. “Foi muito bem. Ela saiu maior do que entrou, seja por votação, seja por conseguir passar essa firmeza dela de posição. A imagem dela saiu com saldo muito positivo nessa eleição. Está preparada para as próximas. Seja para 2022 para deputada ou para prefeita em 2024”, afirmou. 

Diego avaliou a eleição como “muito desproporcional e discrepante”, por conta dos gastos com as candidaturas. “Muitos candidatos gastaram 2, 3 milhões de reais e a gente gastou 150 mil reais. É uma diferença muito grande para fazer chegar suas propostas para as pessoas. É a regra e tem que saber lidar com ela, só que a diferença de investimento é muito grande”, argumentou. 

Ele comentou também sobre a mudança de governo, com a saída de Omar Najar (MDB) e a chegada de Chico Sardelli (PV). 

“Espero que mude bastante. Conheço o Chico, ele tem coração, vai conseguir ajudar as pessoas que mais precisam. Andamos nos bairros, as pessoas estão sofrendo muito com a administração Omar, ficou claro isso nas andanças pela cidade”, afirmou. “Espero que ele consiga fazer isso e mudar esse cenário que o Omar Najar causou na cidade”, completou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também