sábado, 20 abril 2024
EMPRESA CLANDESTINA

DIG prende quadrilha com mais de 19 mil garrafas de whisky falsificadas

Quatro homens foram presos em flagrante e três deles estão na Cadeia Pública de Sumaré
Por
Henrique Fernandes

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu quatro homens, dois deles pai e filho, de 56 e 32 anos, proprietários de um depósito com 19.832 garrafas de whisky falsificadas na Rua Werner Habig, no Bairro Chácaras Luzitana, em Hortolândia, na manhã desta quarta-feira (1º). Dois funcionários do local, de 26 e 34 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas também foram presos. Todos moradores do Jd. Amanda.

Os investigadores da DIG receberam informações privilegiadas de um veículo que estaria transportando as bebidas falsificadas. Eles foram ao depósito junto com representantes da ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas) e apreenderam as milhares de garrafas de whisky prontas pra serem comercializadas e fecharam a empresa clandestina.

As garrafas estavam vazias, mas com rótulos, tampas, maquinários e outros. “A organização aparentemente utilizava soda cáustica para dissolver os rótulos das bebidas, preparando-as para reenvase com outras substâncias, realizado em outro local”, informou a DIG.

A organização criminosa utilizava “caixas grandes de ovos” para dissimular a mercadoria falsificada durante o transporte. Os quatro integrantes da quadrilha foram presos em flagrante. O pai e o filho foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré junto com o funcionário de 34 anos. O funcionário de 26 anos foi liberado, pois começou a trabalhar hoje e não sabia do esquema de falsificação.

Eles vão responder pelos crimes de associação criminosa (Art. 288); falsificação, corrupção e adulteração de produto (Art. 272) e contra registro de marca (Art.190). Além dos crimes ambientais por produzir substância tóxica (Art. 56) e construir estabelecimentos potencialmente poluidores (Art. 60).

Foto: Divulgação / DIG de Americana
Foto: Divulgação / DIG de Americana
Foto: Divulgação / DIG de Americana
Foto: Divulgação / DIG de Americana
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também