quarta-feira, 19 junho 2024
NOVOS EDUCADORES

Educação de Americana recepciona 69 novos professores aprovados em concurso

Eles receberam informações sobre jornada de trabalho, horários de estudos, Plano de Carreira do Magistério Público Municipal
Por
Redação
Foto: Beatriz Costa

A alegria marcou a recepção dos professores aprovados em concurso público que se apresentaram na Secretaria de Educação de Americana, nesta segunda-feira (29), para assumirem suas vagas. Ao todo, 69 profissionais compareceram à reunião, realizada no auditório da Escola Estadual Dr. Heitor Penteado, em prédio anexo à Seduc.

Estiveram presentes 46 professores de creche e 23 professores de Educação Básica 1 – Educação Fundamental. Durante o encontro, eles receberam informações sobre jornada de trabalho, horários de estudos, Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, exame de saúde admissional e remuneração mensal, entre outras.

Para a professora de creche Lívia Yachel Selbach, assumir a vaga foi a realização de um sonho. “Desde a época que me formei, trabalhar na minha cidade, em uma rede que só ouço falar bem, é realmente um sonho”, disse.

Quem também aguardava há tempos era a professora de creche Loenza Maria da Silva Rodrigues. “Estava esperando isso há bastante tempo, é emocionante, principalmente porque tinha muita gente torcendo por mim. Estou bem feliz que foi em Americana, onde eu moro há muito tempo”, declarou.

A professora de creche Maria Aparecida Pereira dos Santos Monteiro atua na rede estadual e pretende acumular o cargo na rede municipal, em outro horário. “É uma satisfação muito grande porque sonhei muito com esse dia. O meu propósito era ser efetiva”, falou.

Para o professor de Educação Básica 1 Diego Fagundes de Oliveira Lopes, a proximidade com sua residência foi um dos fatores determinantes para escolher a rede municipal. “Conheço a cidade, por ter morado em Santa Bárbara d’Oeste, e tenho a certeza de que poderei fazer um bom trabalho. Tem a questão do plano de carreira, da proximidade, e essas foram as virtudes que me levaram a escolher Americana”, explicou.

O Plano de Carreira do Magistério Público Municipal também foi decisivo para que a professora de Educação Básica 1 Denise de Souza Martins prestasse concurso em Americana. “Estou muito feliz, muito realizada, moro na cidade e é uma experiência muito boa estar numa prefeitura, num concurso estável”, afirmou.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, destacou a atenção dada pelo prefeito Chico Sardelli ao ensino municipal. “O prefeito Chico e o vice Odir sempre priorizam a Educação e a contratação de novos profissionais via concurso público confirma esse compromisso na construção de um futuro brilhante para nossas crianças”.

Desde o início da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi, o município contratou 476 educadores, sendo 420 professores. O levantamento não considera os profissionais que se apresentaram nesta segunda-feira e que ainda farão exames admissionais e entrega de documentos para a contratação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também