terça-feira, 14 maio 2024

Em Limeira, Vigilância Sanitária condena asilo com irregularidades

O asilo clandestino localizado no Bairro dos Pires, zona rural da cidade 

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Limeira

Após denúncia no canal 156, a divisão de Vigilância Sanitária (ViSa), juntamente com Guarda Civil Municipal (GCM), interditou completamente um asilo clandestino localizado no Bairro dos Pires, zona rural de Limeira.

A investigação aconteceu nessa segunda-feira (3) e de acordo com a ViSa, o asilo não tem contrato social na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), nem licença sanitária ou de outros órgãos capacitados.

A Vigilância encontrou no momento da fiscalização três idosos que estavam internados no local. Um deles era de outro asilo, do bairro Jardim Glória, que também foi interditado no começo de março deste ano pela ViSa.

Também havia uma idosa com traqueostomia e que necessita de cirurgia. O responsável legal por ela foi avisado e compareceu ao local, sendo informado sobre suas necessidades. A ViSa verificou que a idosa se alimentava por meio de sonda e que a água que ela bebia vinha de um poço contaminado.

Ainda de acordo com a fiscalização, outras irregularidades foram averiguadas como por exemplo: equipe de atendimento insuficiente e falta de acompanhamento multiprofissional (como fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo).

Segundo a divisão de Vigilância Sanitária, a responsável pelo local já passou por outros processos de autuação, mas com atribuições diferentes, e que agora ela tem o prazo de 24 horas para restituir os idosos às suas famílias ou acomodá-los em outro asilo devidamente licenciado. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também