Quinta, 21 Outubro 2021

Em operação do Plano SP, PM dispersa aglomerações em Americana

Em operação do Plano SP, PM dispersa aglomerações em Americana

Em operação para cumprimento do decreto do Plano SP de enfrentamento da pandemia de Covid-19 na noite deste sábado (30), policiais militares da 1ª Cia
Em operação para cumprimento do decreto do Plano SP de enfrentamento da pandemia de Covid-19 na noite deste sábado (30), policiais militares da 1ª Cia do 19º BPM/I e da Força Tática dispersaram em Americana dois pontos de aglomeração com centenas de pessoas que descumpriam regras de distanciamento social, uso de máscara, além de perturbação de sossego público. Ao todo, a PM informou ter efetuado sete autos de infração de trânsito e recolhido um veículo ao pátio. Duas CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) também foram apreendidas.

Somente na região da Avenida Brasil, aproximadamente 200 pessoas, em sua maioria jovens, se aglomeravam, segundo a PM, consumindo bebidas alcoólicas.

Contrariando as determinações do Plano SP para contenção do novo coronavírus, a maioria estava sem máscara, muitos atrapalhando a movimentação de veículos na via, de acordo com a polícia.

Em outro ponto alvo da operação a PM, na Rua Imperador Sétimo Servo, nas imediações do Aeroporto Municipal de Americana, aproximadamente 80 pessoas também estavam aglomeradas, distribuídas entre veículos com som alto e consumindo bebidas alcoólicas.

Em ambos locais de aglomeração, a PM informou ter realizado abordagens, bloqueios e orientado os cidadãos.

‘’A operação teve por objetivo orientar e conscientizar a população para evitar a transmissão e a propagação do coronavírus. Nosso objetivo é resguardar a vida das pessoas, protegê-las, solicitando que fiquem em casa e evitem provocar qualquer tipo de aglomeração”, disse o 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, Comandante da Operação.

[caption id="attachment_83980" align="alignnone" width="686"] PM atuou para dispersar pontos de aglomeração em Americana na noite deste sábado (30) (Foto: Divulgação)


 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/