Na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 10h40, uma explosão destruiu uma empresa metalúrgica no município de Cabreúva (SP), deixando cerca de 35 funcionários feridos – sendo 10 deles em estado grave. A empresa fica localizada no bairro Pinhal.
14 vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região. Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, até o momento há dois óbito – um no local e outro no hospital – e um desaparecimento registrado.
A explosão ocorreu em um forno de derretimento de alumínio. Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local, fornecendo o suporte necessário às vítimas e à população da região. Ainda não se sabe o motivo da explosão.
De acordo com as equipes de emergência, o número de feridos pode chegar a 50 pessoas. 13 viaturas e 3 helicópteros “Águia” estão no local para prestar apoio.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, a ocorrência já foi encerrada com o fim do rescaldo do local.
Em nota, o Governo Estadual afirmou que o Hospital Estadual de Sumaré, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital de São Paulo “estão preparados e servem como referência para o atendimento de vítimas graves”.
Matéria em atualização.