As consultas voltam a ser realizadas normalmente
As consultas voltam a ser realizadas normalmente. As cirurgias eletivas não chegaram a ser suspensas. O Ambulatório realiza cerca de 640 consultas e agenda entre 80 e 100 cirurgias ginecológicas eletivas, também mensais, exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde segunda-feira deixaram de ser realizadas 48 novas consultas.
A Maternidade de Campinas pede o apoio de empresas e da comunidade para repor os equipamentos furtados, como computadores, impressoras, monitores multiparâmetros e de TV, desfibrilador, micro-ondas e diversos materiais e equipamentos de uso médico, uma vez que os equipamentos emprestados terão que ser devolvidos às suas áreas de origem.
O Ambulatório, que fica na avenida Francisco Glicério, 1913 (esquina com a Rua Engenheiro Saturnino Brito, atrás do prédio do Hospital), no Centro, em Campinas, é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato genital inferior e pré-natal de alto risco, com assistência exclusiva às pacientes do SUS. Ali são realizados os agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, assim como os “Testes do pezinho”, nos recém-nascidos.