Sete pessoas da mesma família foram atacadas por abelhas numa plantação de laranja no bairro Tanquã, em Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (7). Duas delas apresentavam uma grande quantidade de picadas e se queixavam muito de dor e dificuldade respiratória.
Elas foram socorridas por guardas municipais e pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Os outros membros da família foram socorridos por populares ao Pronto-Socorro do município de Anhembi (SP).
Segundo o Pelotão Rural da Guarda Municipal de Piracicaba, as duas mulheres seriam encaminhadas, primeiramente, à Santa Casa de Piracicaba, mas não há informações sobre estado de saúde das vítimas. O acidente ocorreu por volta das 17h, quando as duas com mais cinco pessoas da família, três crianças e dois adultos, tentaram colher laranjas e foram atacadas pelas abelhas.
A plantação de laranja fica na Rodovia Samuel de Castro Neves (SP-147).Na estrada foram observados calçados, camisetas e bonés espalhados, no interior dos dois veículos da família havia muitas abelhas. As equipes tentaram a aproximação aos carros, mas as abelhas também tentaram atacar os guardas.