Quarta, 26 Janeiro 2022

Feira de empregos oferece 300 vagas para a região

Feira de empregos oferece 300 vagas para a região

Desempregados de toda região ou mesmo profissionais que estão em busca de novas colocações no mercado de trabalho têm uma excelente chance no próximo
Desempregados de toda região ou mesmo profissionais que estão em busca de novas colocações no mercado de trabalho têm uma excelente chance no próximo sábado, dia 27, quando será realizada no Tivoli Shopping mais uma "Feira de Empregabilidade e Oportunidades".
 
Em sua segunda edição este ano, o evento gratuito, uma parceria do Tivoli com o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), vai oferecer 300 vagas para trabalho efetivo, estágios e oportunidades temporárias para atuação nas cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Piracicaba.
 
Cerca de 20 empresas, entre elas multinacionais da região, vão participar da feira. Na primeira edição, no ano passado, mais de 1.100 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho através do evento, segundo a organização.
 
Ainda não há divulgação dos cargos oferecidos este ano, mas as remunerações variam de um salário mínimo (R$ 954) a R$ 12 mil (cargos de chefia). A feira é gratuita e aberta ao público, a partir das 9h. O Tivoli fica na Av. Santa Bárbara, 777 - Vila Mollon IV.
 
Para o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini, a feira é uma prestação de serviços à comunidade. "Diante do cenário de mais de 13 milhões de desempregados em todo o país, essa feira tem como objetivo ajudar as pessoas a conseguirem uma boa colocação no mercado de trabalho, contribuindo com diversas empresas da região", explicou.
 
De acordo com o coordenador da Central de Estágios e Oportunidades (CEO) do Unisal, Geraldo Vitorio Biaggi, durante o evento as empresas receberão currículos para processos seletivos em andamento (vagas efetivas) e para cadastro em seus bancos de talentos. "É importante que as pessoas que buscam emprego levem seus currículos num pen drive ou impressos", orienta Biaggi.
 
Para dar dicas sobre como se comportar em entrevistas de emprego e conseguir uma oportunidade, às 9h haverá a palestra "Como elaborar um currículo e como se portar nas entrevistas de emprego", ministrada por Jacira Chavare, graduada em Administração em Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
 
Os interessados em participar da palestra devem se inscrever previamente pelo link unisal.br/eventos/ii-feira-de-empregabilidade-tivoli.
 
Na ocasião, os participantes também terão seus currículos reformulados por alunos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Administração e Tecnólogo de RH e poderão levar para casa o novo currículo impresso.
 
Outra atividade programada durante a feira da empregabilidade é uma oficina de como redigir cartas e redações para concursos públicos e um teste do nível de estresse com resultado na hora.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/