quinta-feira, 26 dezembro 2024

Fortes chuvas em Limeira mobilizam GCM, Defesa Civil e outras equipes

Mapeamento das áreas de risco foi determinado pelo prefeito

As fortes chuvas que ocorreram em Limeira, nesse sábado (18), mobilizaram as equipes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, agentes de trânsito e CEPROSOM (Centro de Promoção Social Municipal) no mapeamento das áreas de risco, de acordo com a determinação do Mario Botion, prefeito da cidade.

A Defesa Civil orientou que a população evite as áreas de possíveis alagamentos, como as regiões próximas ao Ribeirão Tatu, Marginal Tatu, Centro abaixo e proximidades do Estádio Limeirão. O órgão também recomenda que a população evite ficar embaixo de árvores e lugares sem cobertura.

Além disso, o Centro de Promoção Social Municipal coordena, junto com a Defesa Civil, o acolhimento de famílias que, eventualmente, tenham ficado desabrigadas por conta das chuvas.

A orientação, caso alguma família precise desse suporte, é ligar no telefone 199. Até às 20h40 de ontem, a Defesa Civil não registrou ocorrências graves.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana relatou, os principais problemas registrados, além dos alagamentos, são os buracos em vias públicas ocorridos pelas fortes chuvas, mas que já estão sendo verificados. A Polícia Militar foi solicitada para auxiliar a secretaria nas interdições e sinalizações necessárias.

O informe emitido pelo CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), apontou o risco hidrológico para o município, devido ao acúmulo de chuva de até 70 milímetros em uma hora na cidade.

“Nossas equipes continuarão mobilizadas, pois a situação exige atenção até a próxima terça-feira, conforme a Defesa Civil do Estado”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

Os contatos de emergência, além da Defesa Civil (199), são os telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Bombeiros) e 190 (Polícia Militar). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também