Segunda, 27 Junho 2022

Gama permanece 24 horas para evitar ocupação do Sítio Jacutinga

Gama permanece 24 horas para evitar ocupação do Sítio Jacutinga

Os agentes da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) permanecem 24 horas na área do Sítio Jacutinga para evitar que o local seja novamente ocupad
Os agentes da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) permanecem 24 horas na área do Sítio Jacutinga para evitar que o local seja novamente ocupado por pessoas que querem lotear a área. A informação foi dada pela corporação e também pela prefeitura. Um grupo de cerca de 300 pessoas tentou invadir a área na segunda-feira.

A área do Sítio Jacutinga, que tem 120 mil metros quadrados, já havia sido invadido e loteado e ficou conhecido como Residencial Capivara. A prefeitura conseguiu a reintegração de posse dois anos atrás.

A Gama informou, ontem, que foram construídos três ou quatro barracos no local e que um grupo permanece lá desde segunda-feira e que disseram que só vão sair do local depois que forem atendidos pela Administração para tratar da questão habitacional no município.

O arquiteto Victor Chinaglia, que está prestando assessoria técnica para projeto de uso e ocupação do solo, disse que o grupo que tenta ocupar a área é uma associação Acampamento Roseli Nunes. “Eles (o grupo) tentam resolver o problema da habitação no município. Uma parte trabalha para pegar área do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e outra parte está na área da prefeitura para usar em projeto de moradia e produção agrícola. Uma área fica de frente com a outra”, explicou.

A prefeitura foi questionada sobre a situação e também sobre uma possível reunião com representantes do grupo, mas informou que não havia novidades no caso e que a Gama continua 24 horas no local para evitar que haja invasão.

O Acampamento Roseli Nunes ficava em uma área chamada Sítio Boa Vista, na região do Pós Represa. Eles ocuparam a área entre o fim do ano passado e o início desse ano, mas tiveram de sair do local após o cumprimento de uma reintegração de posse determinado pela justiça em favo da Usina Ester.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/