PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Garoto de 13 anos é flagrado no tráfico de drogas em Americana

Adolescente foi apreendido no Jardim da Paz tomando conta de uma "biqueira", onde foram encontrados maconha, cocaína e crack

Uma casa aparentemente abandonada no Jardim da Paz, em Americana, era utilizada como ponto de tráfico de cocaína, maconha e crack, e o mais surpreendente: um menino de apenas 13 era quem tomava conta da “biqueira”, como são popularmente chamados os pontos de comércio de entorpecentes.

PUBLICIDADE

A descoberta do local ocorreu na última quarta-feira (9) e a Polícia Civil ainda apura se era mesmo o adolescente o responsável pelo tráfico no local – que que ele foi apreendido sozinho na casa – ou se ele ‘trabalhava” para algum criminoso adulto, radicado naquela região.

De qualquer forma, o rapaz de 13 anos saía da casa quando foi abordado pela equipe Romu Canil, formada pelos guardas municipais Cordeiro, Azanha e Lima, que fizeram uma busca na casa, em aparente situação de abandono.

PUBLICIDADE

Na garagem, chamou a atenção dos patrulheiros um colchão que estava no corredor. Ao verificarem o objeto, os agentes encontraram 140 invólucros de cocaína (“pinos”), 65 porções de maconha, 25 pedras de crack e R$ 850,00 em dinheiro, que segundo a Guarda são provenientes da vendas de drogas.

Drogas, dinheiro e o adolescente foram recolhidos e encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana para a formalização das apreensões.

PUBLICIDADE

Neste caso, pelo fato de o infrator ser maior de 12 anos e menor de 18, foi feito um RDO (Registro de Ocorrência) de ato infracional e tomadas outras providências, como tentar localizar ou ao menos comunicar algum responsável pelo adolescente ou seus familiares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This