PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Garoto de 13 anos é flagrado no tráfico de drogas em Americana

Adolescente foi apreendido no Jardim da Paz tomando conta de uma "biqueira", onde foram encontrados maconha, cocaína e crack

Uma casa aparentemente abandonada no Jardim da Paz, em Americana, era utilizada como ponto de tráfico de cocaína, maconha e crack, e o mais surpreendente: um menino de apenas 13 era quem tomava conta da “biqueira”, como são popularmente chamados os pontos de comércio de entorpecentes.

PUBLICIDADE

A descoberta do local ocorreu na última quarta-feira (9) e a Polícia Civil ainda apura se era mesmo o adolescente o responsável pelo tráfico no local – que que ele foi apreendido sozinho na casa – ou se ele ‘trabalhava” para algum criminoso adulto, radicado naquela região.

De qualquer forma, o rapaz de 13 anos saía da casa quando foi abordado pela equipe Romu Canil, formada pelos guardas municipais Cordeiro, Azanha e Lima, que fizeram uma busca na casa, em aparente situação de abandono.

PUBLICIDADE

Na garagem, chamou a atenção dos patrulheiros um colchão que estava no corredor. Ao verificarem o objeto, os agentes encontraram 140 invólucros de cocaína (“pinos”), 65 porções de maconha, 25 pedras de crack e R$ 850,00 em dinheiro, que segundo a Guarda são provenientes da vendas de drogas.

Drogas, dinheiro e o adolescente foram recolhidos e encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana para a formalização das apreensões.

PUBLICIDADE

Neste caso, pelo fato de o infrator ser maior de 12 anos e menor de 18, foi feito um RDO (Registro de Ocorrência) de ato infracional e tomadas outras providências, como tentar localizar ou ao menos comunicar algum responsável pelo adolescente ou seus familiares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This