A Secretaria de Habitação de Sumaré realizará nesta sábado, dia 6, o cadastramento habitacional das famílias que residem no Jardim Três Pontes para dar continuidade às tratativas de estudo de regularização das casas e famílias que estão fora da área de risco ou APP (Área de Preservação Permanente). A Prefeitura também irá selar a área para evitar a expansão da ocupação, que conta com cerca de 350 famílias.
O trabalho visa diagnosticar a situação das famílias e a classificação de cada uma, por exemplo, o número de idosos e crianças residentes, possibilitando o detalhamento dessas famíilas. Após reunião com o prefeito Luiz Dalben, uma comissão do Jardim Três Pontes foi montada para ser o elo da Prefeitura com os moradores. Além disso, a Prefeitura realizou a análise detalhada do bairro, como a delimitação de áreas de preservação ou institucional.
O prefeito Luiz Dalben manifestou sua vontade em ajudar a população, buscando alternativas para a regularização das casas e famílias. “Não podemos prometer que vamos regularizar o bairro, é um processo difícil e que vai requerer muito trabalho, mas estamos empenhados junto à Comissão de Moradores, nosso elo com a comunidade, a ir em busca de melhorias para o local e não medir esforços para dar início à regularização. Trabalhamos em prol de nossos moradores e de minimizar seus prejuízos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.