
A Prefeitura vai disponibilizar um link no portal oficial da Administração Municipal para que moradores apontem prioridades no gasto dos recursos públicos. Esta campanha “Participação Cidadã”, estará disponível até o dia 31 de março, em “banner” hospedado no site oficial da Administração Municipal, todos os moradores da cidade que tenham CPF (Cadastro de Pessoa Física) poderão participar, mediante cadastro prévio no serviço “Hortolândia Fácil”.
Após se inscrever, o munícipe precisa acessar o sistema, ler as opções e aí então poderá escolher até três ações que julgar prioritárias, em um leque de opções que reúne 26 programas e ações municipais.
Entre as opções estão ações nas áreas da educação, saúde, esportes e lazer, meio ambiente, zeladoria, segurança, assistência social, cultura, dentre outras. Segundo a Secretaria de Finanças, a consulta reunirá informações relevantes, que embasarão os técnicos municipais envolvidos na elaboração tanto da Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto da Lei Orçamentária Anual de 2025.