sexta-feira, 26 abril 2024

Hortolândia tem 6ª morte por Covid-19

A Prefeitura de Hortolândia confirmou mais duas mortes de coronavírus, totalizando seis óbitos causados pela doença no município. 

A quinta morte, de um homem de 93 anos internado desde 19 de abril, foi informada pela administração na noite de sábado (25), data do óbito. A sexta morte foi confirmada ontem, e aconteceu também no sábado (25). A vítima, uma mulher de 30 anos, estava internada desde o dia 22 de abril. 

Segundo a prefeitura, os dois pacientes tinham outras comorbidades. Agora são 12 mortes por coronavírus na região (seis em Hortolândia, três em Americana, uma em Nova Odessa, uma em Santa Bárbara e uma em Sumaré). Os casos confirmados também dispararam ontem, com mais de 20 novos infectados nas cinco cidades da região. 

Hortolândia foi a 45 confirmados, 23 deles já curados, 12 isolados e quatro internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) fora do município. 

O município ainda investiga 472 casos suspeitos (407 casos leves sem coleta de exame, 59 em isolamento e seis internados), além de já ter descartado 125 casos. 

Americana registrou mais nove confirmados e foi a 41, com 23 curados, 13 em isolamento e dois internados. 

Nova Odessa teve mais dois e foi a oito, com seis isolados e um curado. Santa Bárbara confirmou mais seis infectados, totalizando 14, com 13 isolados. Sumaré registrou mais um e foi a 34 confirmados, com 25 curados, sete isolados e um internado. 

TOTAL 

Com estes novos registros, a região chega a 142 casos confirmados, com 72 curados e 12 mortes. São 782 casos em investigação, aguardando resultados. 

CAMPINAS TEM 13ª MORTE 

Campinas confirmou ontem a 13ª morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 83 anos que tinha outras comorbidades. A cidade chegou a 274 casos confirmados, e investiga 238 casos suspeitos, além de já ter descartado 1.264 casos.  

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Monte Mor confirmou a primeira morte por coronavírus. As 20 cidades da região metropolitana totalizam até agora 37 mortes e já superaram 550 casos confirmados.  

PIRACICABA  

Em Piracicaba, a prefeitura confirmou mais quatro mortes, três de moradores do Lar Betel, asilo que teve vários infectados: dois homens (73 anos e 83 anos) e uma mulher (83 anos).  

O quarto óbito é um homem de 76 anos. Mais sete casos foram confirmados, totalizando 90, com 44 recuperados e nove mortes.  

LIMEIRA  

Limeira confirmou mais um caso e foi a 32. A cidade tem um óbito confirmado e 27 infectados já recuperados. 

IDOSA ESTÁ INTERNADA 

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Americana informou que dos novos casos confirmados na cidade, uma mulher, de 88 anos, está internada em hospital particular e uma profissional de saúde, de 38 anos, e mais cinco pacientes estão isolados. 

Um homem de 44 anos e outro de 69 anos já estão curados. Além da profissional de saúde de 38 anos, também estão em casa duas mulheres, de 27 e 45 anos, um bebê do sexo feminino de 11 meses e dois homens, de 38 e 39 anos. 

Americana registrou ainda mais sete casos suspeitos ontem. Quatro estão internados: dois homens de 55 e 64 anos que estão em hospital público; um homem de 73 anos que está em hospital particular; e uma menina de 4 anos que está em hospital particular também. Três estão em isolamento domiciliar: uma menina de 3 anos e duas profissionais de saúde, de 45 e 60 anos. 

Americana também descartou mais 35 casos suspeitos, totalizando 160 negativos. 

O município tem 41 casos confirmados, sendo três óbitos, 23 curados, 13 em isolamento domiciliar e dois internados; 17 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo cinco internados, seis em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram a quarentena (14 dias). 

MAIS 6 CASOS EM SANTA BÁRBARA 

A Prefeitura de Santa Bárbara confirmou mais seis casos de coronavírus ontem. Agora são 14 casos confirmados, com um óbito e 13 pacientes em isolamento domiciliar. São 143 casos suspeitos, 101 descartados e uma morte em investigação. 

Dos novos casos confirmados, são quatro mulheres e dois homens. Uma mulher de 55 anos mora na região 31 de Março e Orquídeas. As outras tem 38 anos (região Esmeralda e Cidade Nova), 44 (do São Francisco e Santa Rita) e 26 (do Centro) Os dois homens, de 34 e 60 anos, são moradores da região central. 

A cidade tem ainda três mortes suspeitas já descartadas após exames negativos. 

Nova Odessa confirmou ontem mais dois casos. Segundo a prefeitura, são dois homens, de 27 e 42 anos. Os exames foram feitos em laboratórios particulares e o quadro de saúde de ambos é considerado bom. 

Também foram descartadas duas mortes suspeitas, de um homem de 73 e de uma mulher de 60 anos, ocorridas nos dias 19 e 20 deste mês. O homem morreu no Hospital Estadual Sumaré e a mulher, no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa. 

Nova Odessa tem oito casos positivos (uma morte), 14 descartados, dez em investigação e 35 pacientes com gripe em acompanhamento. 

Em Sumaré, boletim de ontem informou que há 34 casos confirmados, com 25 curados, sete isolados, um internado e uma morte. São 105 casos suspeitos (89 em isolamento, nove internados e sete mortes suspeitas). Já foram descartados 180 casos. 

DOAÇÃO 1 | O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu quinta-feira 900 litros de água mineral, que serão revertidos para as ações emergenciais promovidas pelo município durante o período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus. A doação foi feita pela Coca-Cola. 

DOAÇÃO 2 | Em parceria com a Prefeitura de Americana, Fundo Social de Solidariedade e Tiro de Guerra, a campanha de arrecadação do projeto Conexão Solidária, idealizado pela EPTV, arrecadou, no final de semana, 697 quilos de alimentos em Americana. O trabalho foi realizado para atender às famílias em situação de vulnerabilidade no período de quarentena. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também