domingo, 27 abril 2025
MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

A Casa do Empreendedor de Hortolândia prestou mais de 13 mil serviços neste ano

A CDE é uma ferramenta muito importante para os microempreendedores da cidade, com atendimento especializado e gratuito para os MEIs
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Um balanço divulgado na última quarta-feira mostrou que a Casa do Empreendedor da Prefeitura de Hortolândia prestou mais de 13 mil serviços entre janeiro e outubro de 2023. Foram cerca de 9.500 empreendedores atendidos no período.

A Casa do Empreendedor oferece suporte a quem tem 18 anos ou mais e empreende ou pretende empreender, disponibilizando uma série de serviços gratuitos, tais como:

Abertura/Alteração/Baixa de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para MEIs (Microempreendedores Individuais);
Emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);
Declaração de Faturamento da Empresa (MEI);
Parcelamento de DAS em Atraso;
Solicitação de Inscrição Municipal para MEI;
Solicitação de Abertura/Alteração e Baixa da Inscrição Municipal para MEI.
Segundo a prefeitura, a Casa do Empreendedor, também conhecida como CDE, tem o papel de apoiar quem empreende no município, assim movimentando a economia local e contribuindo com a geração de emprego e renda.

“Costumo dizer que somos o contador para o microempreendedor, com a vantagem de todo o serviço por nós prestado ser gratuito”, destacou o coordenador do órgão, Diego Rodrigues Menegazzo.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a CDE funciona na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também