Sexta, 17 Setembro 2021

Hortolândia retoma aulas presenciais na rede municipal nesta quarta

HortolândiaEducação

Hortolândia retoma aulas presenciais na rede municipal nesta quarta

São 59 unidades escolares que atendem aproximadamente 26 mil alunos

Volta às aulas  (Divulgação)

 A rede municipal de ensino de Hortolândia retoma nesta quarta-feira (15) as aulas presenciais, que estavam em formato remoto devido à pandemia de Covid-19. São 59 unidades escolares que atendem aproximadamente 26 mil alunos.

"Nosso retorno foi programado de forma que garanta toda segurança para a comunidade escolar. Todos os nossos professores e demais servidores municipais só voltam a trabalhar presencialmente com as duas doses da vacina no braço. Tudo isso foi pensado e planejado. Lembramos que, em nenhum momento, nossa rede municipal parou durante essa pandemia e, também, para garantir segurança alimentar para todos os alunos, entregamos desde o ano passado kits de alimentação escolar. Durante todo o processo nossas crianças e jovens foram assistidos pela nossa Administração. Que essa volta as aulas presenciais seja um momento de conquista para que possamos retomar nosso ritmo normal", afirmou o prefeito Zezé Gomes, que participou de uma "live" no Facebook sobre a retomada, nesta segunda-feira (13).
Com retorno das aulas presenciais, a prefeitura deixa de entregar os kits de alimentação escolar, distribuídos durante toda a pandemia para garantir o direito dos estudantes municipais à segurança alimentar, uma vez que a merenda não estava sendo servida. Com isso, volta a tradicional merenda escolar, servida no refeitório, mas agora com cuidados redobrados para evitar a transmissão do coronavírus.
Alunos que permanecerem em atividade remota também serão atendidos, com o fim da distribuição dos kits de alimentação escolar. Para estas crianças, haverá a opção de fazer uma refeição por dia na escola, entre 11h e 13h, em horário definido pela direção.
A entrega dos kits buscou beneficiar tanto os estudantes matriculados nas 59 escolas municipais quantos nas 39 contratadas por meio do "Bolsa Creche". Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, desde o início da pandemia, em março de 2020, foram entregues cerca de 284.300 kits.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/