sexta-feira, 19 abril 2024

Hortolândia retoma aulas presenciais na rede municipal nesta quarta

São 59 unidades escolares que atendem aproximadamente 26 mil alunos

Volta às aulas  (Divulgação)

 A rede municipal de ensino de Hortolândia retoma nesta quarta-feira (15) as aulas presenciais, que estavam em formato remoto devido à pandemia de Covid-19. São 59 unidades escolares que atendem aproximadamente 26 mil alunos.

“Nosso retorno foi programado de forma que garanta toda segurança para a comunidade escolar. Todos os nossos professores e demais servidores municipais só voltam a trabalhar presencialmente com as duas doses da vacina no braço. Tudo isso foi pensado e planejado. Lembramos que, em nenhum momento, nossa rede municipal parou durante essa pandemia e, também, para garantir segurança alimentar para todos os alunos, entregamos desde o ano passado kits de alimentação escolar. Durante todo o processo nossas crianças e jovens foram assistidos pela nossa Administração. Que essa volta as aulas presenciais seja um momento de conquista para que possamos retomar nosso ritmo normal”, afirmou o prefeito Zezé Gomes, que participou de uma “live” no Facebook sobre a retomada, nesta segunda-feira (13).
Com retorno das aulas presenciais, a prefeitura deixa de entregar os kits de alimentação escolar, distribuídos durante toda a pandemia para garantir o direito dos estudantes municipais à segurança alimentar, uma vez que a merenda não estava sendo servida. Com isso, volta a tradicional merenda escolar, servida no refeitório, mas agora com cuidados redobrados para evitar a transmissão do coronavírus.
Alunos que permanecerem em atividade remota também serão atendidos, com o fim da distribuição dos kits de alimentação escolar. Para estas crianças, haverá a opção de fazer uma refeição por dia na escola, entre 11h e 13h, em horário definido pela direção.
A entrega dos kits buscou beneficiar tanto os estudantes matriculados nas 59 escolas municipais quantos nas 39 contratadas por meio do “Bolsa Creche”. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, desde o início da pandemia, em março de 2020, foram entregues cerca de 284.300 kits.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também