Sábado, 25 Junho 2022

Menina vítima da dengue em Hortolândia completaria 10 anos em julho

HortolândiaTRISTEZA

Menina vítima da dengue em Hortolândia completaria 10 anos em julho

Thalita conseguiu fazer última viagem para a praia com a família 

Ela foi atendida no dia 25 de maio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia e depois foi encaminhada ao Hospital Estadual de Sumaré, onde não resistiu à doença e veio a falecer (Foto: Divulgação)

A menina Thalita Gabrielly Santos de Oliveira, de nove anos, primeira vítima da dengue em Hortolândia, completaria dez anos no mês de julho. Caçula do casal Ivan Ferreira e Liliane Cristina dos Santos, deixou também uma irmã de 24 anos e um irmão de 15 anos.

Todos fizeram uma última viagem em março, quando foram ao litoral. O pai conta que ela era uma menina extrovertida e só tirava nota boa na escola.

Aluna do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Jardim Boa Esperança, era conhecida pelo sorriso estampado no rosto, como descreveu a vice-diretora da escola, Edna Aparecida César.

"Ela era uma criança super alegre, feliz. Um sorrisão. Olhava para ela, criança muito bem educada", disse Edna.

Ela foi atendida no dia 25 de maio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia e depois foi encaminhada ao Hospital Estadual de Sumaré, onde não resistiu à doença e veio a falecer.

"Ela começou a ficar mal no domingo, dia 22 de maio. Levei ela ao médico. Estava com a bochechinha toda vermelha. Já estava com dengue. O médico passou antibiótico e comprei todos os medicamentos. Ele não pediu exame de sangue e nem nada. Se nesse dia o médico tivesse pedido o exame", lamenta o pai.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, o município registra 2.085 casos de dengue, sendo 664 positivos, e reforça que a Unidade de Vigilância de Zoonoses realiza constantemente ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, tais como operações casa a casa e nebulização. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/