Quarta, 01 Dezembro 2021

Pedal das 'Divas' espera mais de 300 ciclistas em Hortolândia

HortolândiaOutubro Rosa

Pedal das 'Divas' espera mais de 300 ciclistas em Hortolândia

A ação é uma das atividades do "Movimento Rosa" de conscientização e prevenção ao câncer de mama

"Divas que Pedalam" | Grupo promove pedal solidário em Hortolândia, domingo (Foto: Divulgação)

As ruas de Hortolândia estarão mais rosadas no próximo domingo (24), com a realização do Pedal 13k, organizado pelas "Divas que Pedalam".

A ação é uma das atividades do "Movimento Rosa", alusivo à campanha "Outubro Rosa", de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Os trabalhos começam a partir das 7h no Parque Socioambiental Chico Mendes, na Avenida Olívio Franceschini, na região Central.
De acordo com a representante do grupo "Divas que Pedalam", Quezia Garcia, o pedal foi idealizado para marcar o "Outubro Rosa" em Hortolândia. "A pedalada foi pensada em conjunto com a Neuza Ramos, Elivanea Sobral e Daniela Rocha, para celebrar o Outubro Rosa, uma vez que o nosso grupo é formado apenas por mulheres. Além disso tínhamos a ideia de fortalecer o esporte, ainda mais que Hortolândia vem se destacando na criação de ciclovias, e reunir os diversos grupos de pedal que existem na cidade.
O pedal, além de ser um ótimo exercício físico, é libertador e propicia a interação com outros ciclistas", comentou Quezia.

Uma das fundadoras do "Divas que Pedalam", Neuza Ramos, o pedal deve reunir mais de 300 ciclistas de Hortolândia, Sumaré, Monte Mor, Campinas e outras cidades da região.

A concentração para o passeio será a partir das 7h, com saída por volta das 7h15. A ideia é seguir pelas ruas de Hortolândia até a Ponte da Esperança (estaiada) e depois voltar para o Parque Chico Mendes, um percurso de aproximadamente 13 quilômetros.

Para todos os ciclistas, o grupo pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/