Domingo, 28 Novembro 2021

Professores da rede municipal recebem chip de celular, em Hortolândia

HortolândiaEducação

Professores da rede municipal recebem chip de celular, em Hortolândia

 Objetivo é facilitar a navegação dos profissionais durante o ensino híbrido

Os cartões SIM serão distribuídos a todos os profissionais da educação que trabalham nas unidades escolares (Divulgação)
Profissionais da rede municipal de ensino de Hortolândia começam a receber, nesta quarta-feira (20/10), cartões do tipo SIM (Módulos de identificação do assinante), mais conhecidos como chips de celular, para serem usados em atividades pedagógicas durante o ensino híbrido. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, deste modo, será possível navegar mais facilmente pela internet, para planejar atividades, pesquisar, participar de formações e disponibilizar atividades para os cerca de 26 mil estudantes da Prefeitura.

Ao todo, serão entregues cerca de dois mil chips. Os cartões SIM serão distribuídos a todos os profissionais da educação que trabalham nas unidades escolares, tais como gestores, coordenadores, supervisores educacionais, professores e educadores. Junto com ele segue um termo de responsabilidade quanto à utilização, que será assinado pelo profissional que usar o dispositivo. A internet consumida por meio dos chips será custeada pela Prefeitura.

"Para muitas pessoas, Ciência e Tecnologia ainda é apenas um computador, uma ferramenta tecnológica. Mas, na verdade, é todo o trabalho que já fazemos nas escolas. Não é trazer ferramentas de fora para dizer como devemos trabalhar. A educação é ainda vivencial. É trazer toda a nossa vivência para que as ferramentas se adequem a nós, e não o contrário. É fazer a tecnologia se adequar às experiências da educação, esse é o trabalho que estamos desenvolvendo na educação hortolandense", afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade, Fernando Moraes, durante a cerimônia Uma cerimônia realizada nesta terça-feira (19/10), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação "Paulo Freire", no Remanso Campineiro, marcou o início da entrega dos chips nas 59 unidades escolares da rede. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/