domingo, 24 novembro 2024

Hospital de Campanha de Sumaré já recebe equipamentos

O Hospital de Campanha de Sumaré já está recebendo seus equipamentos e maquinários por parte da municipalidade. A Prefeitura prepara o local, no antigo hospital Madre Theodora, na região de Nova Veneza, que será um reforço nas ações contra o coronavírus e utilizado em caso de necessidade. 

A previsão é que sejam implantados 20 leitos viabilizados pelo município e 56 leitos de UTI pelo Governo do Estado, além dos diversos leitos de enfermaria, utilizando a área construída de 10 mil metros quadrados do hospital. 

A implantação do hospital de campanha está prevista no plano de contingência do município, iniciado em janeiro. 

Em março, o prefeito Luiz Dalben (PPS) visitou as instalações do hospital para verificar as condições estruturais. 

“Desde o início do ano trabalhamos para viabilizar a implantação de um hospital de campanha em Sumaré, que será uma grande ajuda no atendimento dos casos de coronavírus. No momento, nossos leitos têm sido suficientes para atender os todos casos, porém, queremos estar preparados para possíveis lotações dos leitos das nossas unidades de saúde”, explicou o prefeito 

Conforme balanço da última sexta-feira, Sumaré tem 70 casos confirmados de coronavírus, com dois óbitos. 

“Agradecemos ao Grupo Amil, proprietários do antigo hospital Madre Theodora. Essa parceria é de extrema importância para o enfrentamento do coronavírus em Sumaré. Conforme as fases epidemiológicas e sanitárias da doença, iniciamos novas fases do nosso plano de contingência, que tem como uma das principais ações a implantação do hospital de campanha. Esperamos que não haja necessidade de sua ativação, porém, trabalhamos para montar um ambiente preparado para a população, caso necessite”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também