Domingo, 24 Outubro 2021

Imagem restaurada do Padroeiro é recebida na Basílica após procissão

Imagem restaurada do Padroeiro é recebida na Basílica após procissão

Em celebração realizada no último domingo, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua apresentou a imagem de Santo Antônio que foi restaurada pelo ar
Em celebração realizada no último domingo, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua apresentou a imagem de Santo Antônio que foi restaurada pelo artista plástico Fernando Pedersini, de São João Del Rei (MG). A imagem, de 1876, chegou a Americana com os primeiros imigrantes italianos.
 
A missa de bênção e entronização foi presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, e concelebrada pelo reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, e pelo monsenhor Constantino Gardinali. Após a bênção, os fiéis saíram em procissão pelas ruas centrais com a imagem carregada pelo Tiro de Guerra de Americana. A procissão passou também pela Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foi descerrado o novo brasão da igreja.
 
"A comovente celebração de acolhida e benção da imagem histórica restaurada, na presença de tantos fiéis, contemplou o respeito às origens de nossa fé católica, a preservação de nossa história e o fortíssimo sentimento que nosso povo nutre pelo Santo Padroeiro de Americana", avaliou padre Leandro Ricardo.
 
O processo de restauração levou dois meses e buscou recuperar os aspectos originais da peça.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/