terça-feira, 23 abril 2024
VOLTA ÀS AULAS

Mais de 16 mil crianças iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (29)

Alunos matriculados na Rede Municipal terão período de adaptação ao retorno das férias com horários diferenciados até o fim da semana.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Mais de 16 mil alunos iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (29) matriculados na Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara. As escolas realizaram recepções especiais a crianças e responsáveis com o “momento família”, onde conheceram os professores e profissionais que estarão envolvidos na aprendizagem e desenvolvimento dos alunos assim como conheceram a rotina e os ambientes escolares.

Nesta primeira semana os alunos devem seguir um período de adaptação para a transição entre férias e aulas com horários diferenciados para que possam se acostumar com as aulas.

“É com muita alegria que nossa equipe recebe os alunos para o ano letivo de 2024, com o compromisso e a dedicação de oferecer o melhor acolhimento e ambientes adequados às necessidades de aprendizagem, convívio e crescimento de cada aluno. Nossos profissionais seguem em formação constante e com a dedicação especial a cada um deles”, disse a secretária Tânia Mara da Silva.

“O prefeito Rafael Piovezan investiu em melhorias, de maneira intensificada nesse recesso escolar para que o ano seja de muito desenvolvimento e de boas memórias na escola, com olhar para o futuro de nossas crianças. Este é um ano de cada vez mais investimento na educação dos barbarenses”, complementou Tânia.

Durante o horário escolar, os alunos terão acesso a uma alimentação saudável e equilibrada com almoço e lanches planejados pelo Setor de Alimentação Escolar.

Desde 2021 foram investidos mais de R412 milhões em manutenções e obras das escolas e foram contratados mais de 500 profissionais para as escolas entre professores e ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil). Em 2023 foram mais de 1900 novas vagas de creches, nos últimos três anos foram cinco mil novas vagas.

Informações sobre as escolas podem ser obtidas na Secretaria de Educação, na Rua Graça Martins, nº680 ou pelo telefone (19) 3464.9449, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também