segunda-feira, 6 maio 2024

Metalúrgico morre após explosão na Villares

Um homem de 45 anos morreu após sofrer acidente de trabalho no fim da tarde desta quarta-feira (16), em Sumaré.

De acordo com testemunhas, Francisco Gildson de Oliveira Soares estava retirando uma barra de ferro do setor de forjaria quando encostou o objeto em um coletor de óleo de alta pressão, provocando uma explosão. Em seguida, todo o óleo se espalhou pelo local, propagando as chamas.

Colegas do líder de produção tentaram extinguir as chamas, porém, sem sucesso. Equipe da brigada de incêndio da empresa realizou o combate às chamas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atender a ocorrência. A vítima morreu carbonizada.

Em um comunicado oficial, a empresa Villares Metals confirmou com pesar o acidente que ocasionou na morte do colaborador. Ele trabalhava na área da forjaria há 26 anos e tinha voltado de férias no dia em que aconteceu a tragédia.

A empresa informou ainda que reforça o comprometimento com a segurança de seus colaboradores, oferecendo os treinamentos e as capacitações necessárias para a execução das atividades.

“A Villares Metals lamenta imensamente o ocorrido e está prestando toda a assistência à família neste momento, bem como está dedicada na apuração dos fatos e na colaboração com as autoridades competentes.”, informou em nota.

A vítima deixa esposa e duas filhas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também