A Secretaria de Saúde junto da equipe do Serviço de Atendimento Pré-hospitalar – 192 promoveu aos policiais do 19° batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) uma capacitação sobre ressuscitação cardiopulmonar nos dias 24 e 28 de agosto.
Conduzida pela coordenadora do 192, a enfermeira Adriana Pacheco, a ação teve como objetivo a qualificação e treinamento efetivo para emergências com uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), o 19° BPM/I possui o equipamento para caso tenha necessidade de uso em visitantes ou aos policiais militares da corporação.
Tenente-coronel da PM e comandante do 19° BPM/I, Adriano Daniel, agradeceu ao 192 e sua coordenadora Adriana a oportunidade do treinamento e proporcionar informações atualizadas e embasadas. “Saber primeiros socorros é crucial, pois pode salvar vidas em situações críticas, isso faz a diferença e promove segurança para todos”, disse o tenente-coronel.
Adriana ainda destaca que “ações como essa servem para manter os profissionais sempre atualizados e habilitados para o manejo de ressuscitação em situações emergenciais. São atividades integradas cujo único propósito é o de salvar vidas”.