segunda-feira, 16 setembro 2024

Nova maternidade é finalizada em Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu na manhã desta terça-feira (3) as chaves da nova maternidade do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, que aumentou o número de leitos e ganhou novas salas, em espaço climatizado e acessível. A obra faz parte do processo de reforma e ampliação da unidade hospitalar, iniciado no final de 2018 por meio de parceria com a iniciativa privada, com orçamento de cerca a R$ 3 milhões. 

As chaves foram entregues pelo representante da empresa parceira, Messias Júnior, ao prefeito Bill Souza (PSDB). Também participaram da cerimônia os secretários Vanderlei Cocato (Saúde), José Carlos Belizário, o Zé da Padaria (Obras), o diretor Erik Ortolano (Obras), a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita’ e o engenheiro responsável pela obra, Thiago Diniz. 

A nova maternidade tem salas de pré-parto, ampliadas de um para três leitos; pós-parto, que passa de três para oito leitos; berçário com sistema moderno de banho; quartos clínicos, de isolamento e de observação para as mães; quarto para descanso dos médicos; consultórios; posto de enfermagem em local estratégico para monitoramento de todos os espaços de atendimento; área de sol; sala da coordenadoria; e copa. Todas as salas serão climatizadas e contam com sanitários acessíveis. 

Durante o ato – que foi transmitido pelas redes sociais do prefeito Bill -, o chefe do Executivo agradeceu à empresa parceira pela revitalização do hospital e reforçou o foco da Administração na humanização da saúde. 

“É uma nova maternidade, mais ampla e estruturada, desenhada para oferecer atendimento humanizado às mães, que poderão ter um acompanhante nesse momento tão importante na sua vida. Desde o início do nosso governo, temos investido na saúde, buscando melhorar o acolhimento e a humanização do atendimento”, afirmou. 

Bill falou sobre a situação da Saúde no início do seu governo. “Quando assumimos, pegamos um sistema antigo, com mais de 30 anos, precisando de melhorias e ampliação. Quando chovia, tínhamos um grande problema de alagamento nos quartos e corredores do hospital”, afirmou o prefeito. 

Cocato destacou a melhoria na humanização com a nova estrutura e destacou as próximas fases da revitalização do hospital. 

“Essa é quarta etapa desse processo de reforma e ampliação do nosso hospital, a maior intervenção em mais de 32 anos. Ainda temos duas pela frente: a reforma da ligação entre a Maternidade, o Pronto-Socorro e a Enfermaria e a recepção do PS, além da reforma da Clínica Médica, que está em fase de licitação. Ao término de todas essas intervenções, teremos o hospital todo revitalizado”, disse Cocato. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também