terça-feira, 25 junho 2024

Nova Odessa: Câmara cobra mais horários de ônibus

Vereadores de Nova Odessa cobraram na segunda sessão da Câmara do ano, realizada nesta segunda-feira (8), o aumento do horário de linha de ônibus que para de circular às 14h. Os parlamentares disseram ter recebido reclamações frequentes dos moradores e exigiram que o horário da linha seja ampliado para atender a população.

A linha em questão é a de número 410, e tem afetado os moradores do Jardim Eneides. Oseias Jorge (DEM) fez requerimento sobre o tema e falou da situação durante a sessão.

“Esta linha passa no Green Village, no Centro e vai para o Jardim Eneides. Temos recebido reclamações de que a linha vai só até as duas da tarde. E o resto do dia? Como fica?”, indagou.

O vereador cobrou a empresa responsável pelo serviço. “Precisa dar uma atenção especial, com mais carinho para os moradores do Jardim Eneides. Tem muita gente que chega do serviço depois das cinco da tarde. Como estão chegando em casa? A pé? É mais do que justo que a linha funcione até as 22h.”

Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho da Klavin (PSDB), relatou que o problema é antigo. “Também sou procurado há um tempo pelos moradores do Eneides sobre esta situação. Esta reclamação não é de agora. É abusivo, precisa mudar”, afirmou.

A reportagem questionou a Rápido Sumaré, empresa responsável pelo serviço de transporte público em Nova Odessa. A empresa, que pertence à Ouro Verde, não se pronunciou até o fechamento da edição. A Prefeitura de Nova Odessa também foi indagada pelo TODODIA sobre a situação. Foi indagado se havia uma alternativa para os moradores do bairro e que medidas o Executivo ia tomar a respeito da situação.

Em nota, a Prefeitura respondeu que o setor competente “já está entrando em contato com a empresa para questionar sobre a reclamação dos vereadores”.

EMENDA

Os parlamentares aprovaram abertura de crédito adicional de R$ 238.856,00 para obras de calçamento. O valor é emenda do deputado federal Alexandre Frota (PSDB), intermediada pelo radialista Gleisson Alves. “Que sirva de exemplo para os munícipes, não precisa ter cargo para ajudar a cidade”, destacou Silvio Natal (Avante).

Presidente da Casa, Elvis Mauricio Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), recordou o envolvimento do falecido vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, vítima de coronavírus no ano passado. “Poneis se encontrou com o deputado Alexandre Frota para buscar esta emenda e teve gente fazendo montagem com chacota com o deputado. Um absurdo, a pessoa trabalhando para ajudar a cidade e as pessoas fazendo chacota”, protestou o vereador.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também