segunda-feira, 25 novembro 2024

Nova Odessa vai ganhar Centro de Referência da Mulher

Com objetivo de proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento, Nova Odessa vai ganhar um Centro de Referência da Mulher, uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, prontamente atendida pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

O Centro de Referência da Mulher de Nova Odessa será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Recebo essa notícia com muita satisfação e quero agradecer ao prefeito Bill e ao secretário Vanderlei Cocato por entenderem a necessidade de criarmos o primeiro Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Era um sonho antigo meu e da própria Secretaria de Saúde, que agora vai se tornar realidade”, disse a primeira-dama Andréa Souza. “Vamos conseguir dar uma assistência ainda mais especial para as mulheres de Nova Odessa, principalmente as gestantes”, completou Andréa.

Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos ali atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também