Consternado pelo crime sofrido na tarde do último sábado (28) à tarde pelo seu ex-assessor e candidato a vereador na cidade Luan Vitorelli no Jardim dos Lagos, o prefeito Cláudio Schooder declarou-se veementemente contra qualquer ato de violência contra a vida humana.
O prefeito agradeceu o pronto atendimento prestado a Luan pela Guarda Civil Municipal, cujos agentes foram a primeira equipe de Segurança Pública a chegar rapidamente ao local, aplicando os primeiros socorros à vítima.
Agradeceu também à equipe da Central de Ambulâncias 192 da Prefeitura de Nova Odessa, que logo em seguida fez a estabilização e remoção de Luan ao Hospital Municipal, onde ele foi prontamente atendido pela equipe médica da Emergência, que se certificou de que ele já estava fora de perigo e que o ferimento foi de menor gravidade.
O prefeito destacou confiar na breve elucidação do caso pela Polícia Civil e na punição dos culpados pela Justiça. Em sua visão, o crime ainda tem muitos aspectos duvidosos que apenas uma investigação rápida e profunda poderá esclarecer definitivamente.
Cláudio Schooder agradeceu a Deus por ter preservado a vida do engenheiro civil e ex-diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura em boa parte da atual gestão, desejou seu pronto restabelecimento e colocando-se à disposição da família para o que for necessário.
“Na nossa gestão, sempre respeitamos a democracia, acreditando que a verdadeira vitória se constrói com amor e respeito. Não aceitamos nenhum tipo de violência e confiamos na Justiça. A união e a paz são fundamentais em nossa administração, e reafirmamos que a democracia, o amor e o respeito devem prevalecer. Nos solidarizamos com a família e amigos de Luan, colocando-nos à disposição para o que for necessário”, finalizou o prefeito de Nova Odessa.