
Durante esta semana, a Câmara de Nova Odessa entregou os títulos de Policial Padrão 2024. A cerimônia tem o objetivo de homenagear agentes de segurança do município que foram destaques em suas atribuições profissionais.
A homenagem aconteceu na quinta (23) e foi entregue ao cabo da Polícia Militar, Júlio Cesar da Silva Santos; o escrivão de Polícia Civil, Guilherme de Souza Gomes Filho; o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Abel Luiz Pego; e a inspetora da Guarda Civil Municipal, Charlene Cristina de Faveri.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, Wagner Morais (Republicanos). Vereadores e autoridades das corporações também marcaram presença para prestigiar os homenageados.
“Sabemos das dificuldades que os agentes de segurança encontram no dia a dia, muitas vezes colocando a própria vida em risco para defender a sociedade. Precisamos reconhecer e valorizar esses profissionais e garantir que eles tenham condições de trabalho e respeito”, destacou o presidente da Câmara.
O TÍTULO “POLICIAL PADRÃO”
Instituído pelo Decreto Legislativo 294, de 12 de abril de 2016, o título de “Policial Padrão” tem o objetivo de valorizar os serviços prestados para a manutenção da segurança e da ordem pública em Nova Odessa.
As indicações dos profissionais homenageados são feitas pelas próprias instituições de segurança, a pedido do presidente da Câmara. A entrega dos títulos é sempre realizada na semana de aniversário da cidade.
OS HOMENAGEADOS DE 2024
Abel Luiz Pego: 3º sargento do Corpo de Bombeiros, ingressou na Polícia Militar em 2016. Realizou cursos de aperfeiçoamento e treinamento no Corpo de Bombeiros e, em 2021, foi promovido a cabo por mérito intelectual.
Guilherme de Souza Gomes Filho: formado em Direito, com intercâmbio na Universidade de Montreal, no Canadá, o escrivão não pode comparecer à sessão solene porque está em curso de formação para delegado de Polícia Civil.
Julio César da Silva Santos: ingressou na Polícia Militar aos 19 anos. Natural de Nova Odessa, trabalha como policial na cidade há sete anos.
Charlene Cristina de Faveri: primeira mulher a assumir o posto de inspetora na Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. Aprovada no concurso público, ingressou na GCM em 2007. É formada em psicologia e tem especialização em Teoria Social Cognitiva pela Unicamp.