Os vereadores de Nova Odessa Márcia Rebeschini (PV), Oseias Jorge (União Brasil), Paulinho Bichof (Podemos) e Professor Antonio (PSD) divulgaram uma nota de repúdio nesta segunda-feira (22) contra acusações do parlamentar Cabo Natal (Avante) de “troca de favores e recebimento de dinheiro para votar projetos do interesse do Poder Executivo e impedir outros andamentos”, divulgadas recentemente pelo vereador Natal.
“É fundamental ressaltar que tais acusações são completamente infundadas e carecem de qualquer base factual. A Câmara de Vereadores de Nova Odessa sempre pautou suas atividades exclusivamente pelo respeito à ética, à transparência e ao compromisso com o bem-estar da comunidade. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de difamação que visa prejudicar a imagem desta instituição e de quaisquer de seus membros. A democracia pressupõe o respeito às instituições e o zelo pela verdade. Acusações levianas apenas minam a confiança da população nas instituições democráticas”, relatam na nota.
O grupo de quatro vereadores ainda exigem que Cabo Natal “apresente imediatamente as provas que respaldem suas alegações” ou que “se retrate publicamente e reconheça a gravidade de suas declarações infundadas”. Os parlamentares consideram as acusações como “inaceitável” e como um “desvio de conduta que não pode ser tolerada”.
“Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com a lisura dos processos legislativos. Estamos abertos a investigações e a qualquer esclarecimento que se faça necessário para desmistificar as alegações caluniosas, injuriosas e ofensivas do vereador Cabo Natal”, ressaltam os vereadores.